Translate:

Latest From Our Blog

Rock my World | Cavalier King Charles Spaniel - Portugal
Os Cavalier King Charles são uma raça de companhia por excelência. Criados à 400 anos para companhia, são óptimos com crianças e pessoas mais velhas. Rock my world é um afixo que pretende criar cachorros de excelência.
Cavalier; CKC; Rock my World; Amy de Alterrial; cavalier portugal; cavalierportugal
15594
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15594,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
Afixo

Rock my World

a4b

Tudo começou…

… por acaso. Dizem que costuma ser assim, por acaso. Somos apanhados nesta teia que nos liga aos cães e ás suas qualidades. Á sua inteligência. Á sua grande dádiva para connosco, humanos.

Ao adquirir a Amy de Alterrial, fui incentivada pelo seu criador, o Miguel, a ir a exposições com ela, porque era um excelente exemplar da raça. Apenas para tirar a teima, lá fomos. E depois de algumas vezes, ficou impregnado em mim. Sim, muito mais em mim do que na Amy. Razão pela qual a Amy não vai a exposições actualmente. Ou bem que nos divertimos as duas, ou mudamos de actividade. Os melhores cães em ringue, não vão obrigados.

Entre mim e a Amy, existe uma ligação profunda, que só um dono dedicado consegue entender.

“E porque o fazes?”. Esta pergunta faz-me sorrir. Dá imenso trabalho. Mas tanto, tanto, que a maioria dos que me lêem não fazem ideia. E exige toda a minha dedicação e o meu tempo quase todo. Porque estou alí com eles!! Porque não há caminhas molhadas, porque não há rabiosques sujos ou “sujidades” limpas só no final do dia. Não. Eles moram alí. Comigo! São como que meus pequenos filhos peludos. Têm tudo o que um filho “gente” teria. E depois há a parte em que engano o mano comilão e o troco de maminha com o mano mais pequenote. E aquela parte em que lhes contrario a timidez ou a vontade de serem afagados e abraçados. E os estimulo de forma a crescerem de forma mais equilibrada possível.

O nosso afixo: Rock my World

O afixo é como que um “nome de família”. Na nossa família Rock, o temperamento inspirador da raça pretende promover mudanças positivas nos estilos de vida e personalidades dos seus donos.

“Cavalier will rock your world!!!”

E depois, pessoalmente, engrandece-me de cada vez que os observo a começarem a abrir os olhos, a dar os primeiros passinhos ou a trincar o rabiosque de um mano. Eles permitem-me que eu possa assistir a tudo isso de perto. É uma dádiva que eles me proporcionam, que eu aceito. É uma forma de ver as coisas. Concerteza existirão mais.

Nós somos…

… duas. Eu e a Amy. Para já. Pretendemos crescer apenas controladamente. Tudo se passa… cá em casa. E todos quantos vivam connosco, viverão aí mesmo, dentro de casa. Num ambiente absolutamente familiar e fazendo tudo aquilo que estes cães foram apurados durante CENTENAS de anos para fazer: companhia! Bem, não é só! Não gostamos de cachorros “intelectualmente preguiçosos” ou desobedientes, pelo que o treino regular é prática constante. Estimulante. Viciante.
Não temos qualquer pretensão de vir a ser um canil com dezenas de cachorros jogados a um canto. Somos assim e somos felizes. E muito em breve seremos mais.

Os nossos Cães

Com a ninhada B, temos neste momento 2 cadelas, a Amy e a Olívia.

Trabalhamos com o objectivo de obter em primeiro lugar cães saudáveis, bonitos e pequenos. Cada afixo tem os seus objectivos, mas pretendemos fixar o genotipo no que diz respeito à cabeça e focinho, com cores bem distribuídas, risca branca e se possível “o beijo de Budah”, que é a pintinha na cabeça, no meio da mancha branca.

Ainda assim, mais importante do que o beijo (e obviamente do coração), é para nós o tamanho. Gostamos de cães não muito grandes e é um pouco difícil ir contra isto, quando o que está na moda, são os cães gigantes. Ainda assim, procuramos manter-nos fieis aos nossos princípios e procurar um macho não muito grande, esperando obter machos em torno dos 8kg e fêmeas em torno dos 7 kg.

Procuramos obter também cães com o temperamento correcto, afectuosos, brincalhões e sociáveis. Para isto socializamos os cachorros com pessoas desde muito cedo. Com outros cães, iniciamos uma socialização modesta, com um pequeno número de cães das nossas relações de confiança e só depois de vacinados, os apresentamos a “todos os cães do mundo”! 🙂

Amy de Alterrial

A Amy de Alterrial é a a grande matriarca Rock my World. Estreou-se na maternidade a 1 de Junho de 2014 com 3 anos. Para isto efectuámos todos os testes de saúde e ADN, incluindo a eco-cardiografia que a classificou de apta para reproduzir.

A Amy é uma cadelinha muito terna e meiga, cuidadora, pelo que desde logo soubemos que seria uma excelente progenitora para os bebés.

As comidas favoritas da Amy são frango (de todas as formas!) e pizza!!! 🙂

Testes de saúde efectuados:

Coração: OK a  27-4-2016 aqui e aqui

EFS: OK

CC/DY: OK

MRI: Clear by parantage

Eye: A realizar em idade adequada

LOP da Amy

INGRUS: World Pedigree database, com fotos

JCh PT Rock my World Billie Holiday,

a.k.a. “Olívia”

A Olívia nasceu a 26 de Maio de 2015, na ninhada B. É filha do Smirnoff Gorska Fantazja e da Amy de Alterrial. Foi a bebé número 5 a nascer. É extrovertida e aprecia uma boa corrida.

A Olívia, começou por ser baptizada assim, porque tinha 3 “azeitonas” (olives) a olhar para mim, quando a chamava.

É a nossa grande esperança para competição, embora possa ser penalizadas por não ser uma cadela gigante!! 🙂 Sim, parece que isso tem sido o mais importante para os juízes.

Testes efectuados:

Coração: Clear by parentage; to performe at age of 3

EFS:  Clear

CC/DY:  Clear

MRI: Clear by parentage

EYE: Unaffected (23JAN2016) ECVO Here

LOP da Olívia

INGRUS: World Pedigree database, com fotos

O Fox nasceu a 26 de Maio de 2015, e é irmão da Olívia, na ninhada B. É filho do Smirnoff Gorska Fantazja e da Amy de Alterrial. Foi o bebé número 6 a nascer. É muito bem disposto e sociável, com a mania que é o cão de guarda.

Também conhecido desde cedo por “escurinho”, fez as minhas delicias e esteve quase para ficar, ou não tivesse eu encontrado a dona perfeita para este cachorro. Muito obrigada por o receberem, Paula e Francisco.

Também é conhecido pela especialidade de “evasão e fuga” aperfeiçoada ainda no 2 mês de maternidade!!

É o “Sire” e estará disponível para namorar com lindas meninas, também de boas famílias e com os seus registos de saúde em dia.

Testes efectuados:

Coração: Clear by parentage; to performe at age of 3

EFS:  Clear

CC/DY:  Clear

MRI: Clear by parentage

EYE: Unaffected (23JAN2016) ECVO here

LOP do Fox

INGRUS: World Pedigree database, com fotos

JCh PT Rock my World Bluefox,

a.k.a. “Fox”

Ninhada A

team_image

Rock my World Argus,
Bebé nº5 com 50 dias.